Avicultura Familiar

Avicultor / Família:

Horácio A. Müller

Perfil do Avicultor:
Nascido em 1959 na cidade de Santa Leopoldina-ES, Horácio Müller viveu grande parte de sua vida na capital do Espírito Santo, mas a vontade de voltar para a zona rural sempre esteve em pauta no seu cotidiano. No início dos anos 2000, antes de se aposentar na indústria de aço onde trabalhava, começou a investir no setor avícola, atividade que já era desenvolvida por parte de sua família.

Como um bom conhecedor dos números, já que estudou Contabilidade na Universidade Federal do Espírito Santo, Müller comentou que encontrou na Coopeavi a saída para colocar seu sonho em prática, já que sozinho não conseguiria ter toda a estrutura demandada para produzir ovos.

“O ramo da avicultura é muito caro, requer bastante investimento para iniciar as atividades, mas ao chegar aqui encontrei na cooperativa o apoio necessário para começar e me manter na avicultura”, destaca Müller.

Horácio viveu altos e baixos com a produção de ovos. “Hoje trabalho com 6.500 aves, mas já trabalhei com 30.000”. De acordo com ele o motivo que provocou essa oscilação foi as recorrentes crises que atingiram a área nos últimos anos.

Uma solução para não sofrer muito com as crises foi dissolver sua atuação. Atualmente, além da avicultura ele trabalha como comerciante, em Santa Leopoldina, cultiva café e chuchu.

O principal assunto que desperta o sorriso no rosto de Horácio é quando ele fala sobre sua primeira neta: Ana Luisa, nascida em 2011, é o xodó tanto dele, quanto da vovó Teresina Mara Corona Müller. Além da neta, ele fala com muita alegria dos dois filhos: Bernado e Felipe.
Dados da Granja:
- 1 galpão;
- 6.500 aves;
- Localidade de Rio Bonito.
Fotos:

Matriz: Avenida Francisco Schwartz, 88 - Centro | Santa Maria de Jetibá - ES | CEP: 29.645-000 | Telefone: (27) 3263 - 4750


Desenvolvido por